Institucional

Hospital Padre Jeremias - Cachoeirinha

Hospital Padre Jeremias

O Hospital de foi fundado no ano de 1985 com 50 leitos, estando sob a gestão conjunta municipal e estadual até dezembro de 1997.

O Hospital Padre Jeremias é o único hospital do município de Cachoeirinha, a partir de abril de 1998 passou a ser administrado pela Fundação Universitária de Cardiologia. Sua ênfase assistencial é materno-infantil, contando com estrutura de leitos obstétricos, pediátricos, clínicos, cirúrgicos obstétricos e UTI Neonatal que é referência para receber bebês de todo o Estado através do Sistema de regulação de Leitos (GERINT). Possui 101 leitos de internação e possui 393 colaboradores.

Conta com Emergência Geral com porta aberta e livre demanda Serviço de Pronto Atendimento para urgência e emergências nas 24 horas, recebendo como referência as ambulâncias da SAMU, todo tipo de acidente e pacientes mais graves atendidos na comunidade para o primeiro atendimento, assim como, pacientes encaminhados da Unidade de Pronto Atendimento de maior gravidade.

Oferece acompanhamento de gestantes de alto risco com consultas periódicas, exames complementares e curso completo de Pré-Natal.

Está equipado com laboratório de análises clínicas, agência transfusional, radiologia, ecografias, ECG e testagem auditiva neonatal.

Dispõem de tomografias, endoscopias e anatomopatologia.

Somos um Hospital 100% SUS e Hospital Amigo da Criança.

 

Missão

     Prestar assistência hospitalar de excelência aos usuários, oferecendo serviços com qualidade, humanização, dignidade e ética.

Visão

     Ser um hospital humanizado, reconhecido pela qualidade da assistência hospitalar.

Valores

Transparência: Apresentar com clareza e objetividade as ações desenvolvidas;

Qualidade: Assegurar a qualidade em todos os serviços oferecidos;

Humanização: Prestar assistência com respeito, solidariedade e dedicação;

Excelência: Atuar na satisfação das necessidades dos usuários;

Ética: Agir profissionalmente no exercício das funções, respeitando as partes interessadas;

Sustentabilidade: Contribuir para uma sociedade mais justa, através de ações no campo social, ambiental e econômico, atendendo as necessidades da instituição, colaboradores e comunidade.

 

 

© Instituto de Cardiologia / 2021 / Todos os Direitos Reservados.
Política de Privacidade