Hospital

Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista

O Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Instituto de Cardiologia tem destaque no cenário nacional pelo pioneirismo da técnicas e alto volume assistencial.  Destacam-se os inúmeros procedimentos diagnósticos, as angioplastias coronarianas, implante de stents, o tratamento das cardiopatias estruturais e congênitas em pacientes adultos e pediátricos. Possui alta capacidade instalada, realizando cerca de 2 mil procedimentos/mês, funcionando 24 horas por dia, sete dias por semana, com médicos dedicados, capacitados e altamente treinados. 

Aqui são tratados pacientes com os mais variados tipos de complexidades de doenças cardiovasculares. O Laboratório de Hemodinâmica conta com quatro salas para exames diagnósticos e procedimentos terapêuticos. Possui também uma atuação conjunta com os colegas do bloco cirúrgico. Lá, atuam em uma sala de procedimentos híbridos, onde são realizados casos de maior complexidade. O Serviço dispõe também de todos os métodos adjuntos para melhor avaliação anatômica , de imagem e fisiologia coronariana, como reserva de fluxo coronária, ultrassom e tomografia intracoronária.

O Setor de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Instituto de Cardiologia está na vanguarda assistencial e cardiológica. Oferece para os seus pacientes e para a comunidade o que há de mais moderno na atenção à saúde cardiovascular. Uma outra de suas fortes características é a vocação acadêmica e científica. Somos um dos centros mais tradicionais e procurados no País na formação de médicos especialistas em cardiologia intervencionista. Atua em parceria com diversas instituições de pesquisa no Brasil e no mundo e sempre se destacou pela qualidade na produção científica com inserção internacional.

 

Chefia do Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista:

Dr. Alexandre Schaan Quadros | Diretor Técnico

Equipe Médica

Dr. Alexandre Damiane Azmus

Dr. Alexandre Schaan de Quadros

Dr. André Luiz  Langer Manica

Dr. Carlos  Roberto Cardoso

Dr. Claudio Antonio Ramos de Moraes

Dr. Claudio Vasques de Moraes

Dr. Eduardo Mascarenhas Azevedo

Dr. Henrique Basso Gomes

Dr. João Luiz Langer Manica

Dra. Julia Teixeira

Dr. Júlio Vinicius Teixeira

Dr.  La Hore Rodrigues Junior

Dr. Raul Ivo Rossi

Dr. Rogério Sarmento-Leite

 

Contatos

Telefone: (51) 3230.3625 | (51) 3230.3626

E-mail: sec.hemo@cardiologia.org.br  |  sec2.hemo@cardiologia.org.br

 

Orientações para cataterismo e angioplatia

Veja as orientações

Retirada de laudo hemodinâmica

Veja as orientações
© Instituto de Cardiologia / 2021 / Todos os Direitos Reservados.
Política de Privacidade