|
Sim
ao chocolate! Cientistas britânicos estão recrutando mulheres com diabetes para participar de um estudo que avaliará a relação entre o consumo de chocolate e as doenças cardíacas. A hipótese é a de que o alimento possa reduzir esse risco. Para o estudo, é preciso que as voluntárias estejam na menopausa. O estudo está centrado num composto chamado flavonóides, presente no cacau e na soja, e que ajudariam a prevenir as doenças cardíacas. Porém, acredita-se que essa substância seja anulada do cacau quando ele é transformado em chocolate. Por isso, as voluntárias irão consumir uma barra de chocolate, contendo soja, por dia. A pesquisa está sendo conduzida pela Universidade de East Anglia, no Reino Unido. Segundo Iain Frame, diretor de pesquisas da ONG Diabetes UK, que trabalha com pacientes diabéticos e financiou parte do estudo, a recomendação não é que as pessoas passem a comer mais chocolate, já que o doce é rico em gordura e açúcar. Fonte: Revista Saúde - www.saude.abril.com.br |
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||