Pesquisa

Informações Gerais

O IC/FUC é oficialmente reconhecido como instituição de PESQUISA pelo Ministério da Saúde / Conselho Nacional de Saúde conforme Of/GAB/CNS/MS/Nº 18/90 de 25/01/1990.

O pilar fundamental é a geração e transmissão de novos conceitos e a formação de recursos humanos para a assistência em saúde e investigação científica com foco em cardiologia. 

A atividade de pesquisa institucional integra o trabalho de pesquisadores sêniores, orientadores de Mestrado e Doutorado, com a dos alunos de pós-graduação e acadêmicos de diversas áreas, de forma a que cada líder de Grupo de Pesquisa - oficialmente cadastrado no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq - encabece uma rede de pesquisadores de forma piramidal, cuja base é formada pelos bolsistas de iniciação científica.

Servir de modelo nacional às instituições que possuam no seu organograma um departamento de pesquisa, de forma a que o pesquisador encontre na Unidade de  Pesquisa  o apoio integral ao seu trabalho, desde  a metodologia até a editoração.

Apoiar o pesquisador de maneira integral na elaboração dos seus trabalhos, para que possa dedicar-se à pesquisa científica, buscando a excelência cardiológica e  fazendo da instituição um referencial dentro da  América Latina.

 

Responsáveis

Diretor Cientifico: Prof. Dr. Oscar Pereira Dutra

Chefia Unidade de Pesquisa: Dr. Roberto Tofani Sant’Anna

Coordenadora Unidade de PesquisaSra. Fernanda Poester Oliveira da Costa

 

Contato: Centro Cultural Rubem Rodrigues - Unidade de Pesquisa

Localização: Av. Princesa Isabel, 370 - Santana - Porto Alegre, RS, Brasil

Telefone/FAX: (51) 3230-3600 Ramal: 4154 / 4134 / 4133

E-mail: coordenadora-up@cardiologia.org.br

© Instituto de Cardiologia / 2021 / Todos os Direitos Reservados.
Política de Privacidade