Centro de Cardiologia Experimental (CCE)

- Ética e qualidade na pesquisa -

Chefia: Dr Robson Santos

Coordenação Geral: Dra. Patrícia Sesterheim
Médica Veterinária: Dra. Luciele Teixeira
Técnicos do Biotério: Thiago Rodrigues Peres e Fernanda Marques da Silva


O Centro de Cardiologia Experimental (CCE) é parte integrante do Serviço de Medicina Experimental. Além de criar e manter modelos Biólogicos geneticamente definidos e/ou modificados, o CCE se caracteriza como laborató multiusuário de perfil multidisciplinar destinado a incrimentar a produção de conhecimentos e tecnologias na área de fármacos; estudos e tratamento de doen ças cardiovasculares; formula ções nanoestruturadas para o tratamento de doen ças cardiovasculares entre outras. Tais pesquisas possuem configurações heterogêneas, culturalmente situadas na interface entre biologia, medicina, políticas públicas, regulações e atividades industriais da saúde, e voltadas para o estudo das doenças humanas, seus fatores ambientais e ecoepidemiológicos, com o intuito de lhes encontrar causa, prevenç ão, diagnóstico e tratamento.

Missão

Ampliar e fortalecer pesquisas biomédicas envolvendo modelos biológicos, tornando-se, assim, referência na condução de estudos pré-clínicos na área de ciência cardiovascular , priorizando a saúde humana e animal, a ética e o respeito à vida em todas suas formas.

Atividades

- Formar recursos humanos nas áreas da ciência cardiovascular e da ciência de animais de laboratório;

- Servir de apoio ao PPG FUC na construção do conhecimento científico;

- Seguir a Lei 11.794, as resoluções e diretrizes do Conselho Nacioanal de Controle de Experimentação Animal e precinizações da Sociedade Brasileira de Ciência em Animais de Laboratório.

Normas do CCE - Clique aqui

Solicitação de modelos biológicos - Clique aqui

Centro de Cardiologia Experimental - CCE-IC/FUC

Rua Domingos Crescêncio, 132/4° andar - Santana - Porto Alegre - CEP: 90650-090

Telefones: 55 513217-9624 / 3230-3600 ramal 4182 ou 3667