CTI

O Centro de Tratamento Intensivo ( CTI )do Instituto de Cardiologia, caracteriza-se  por ser uma unidade de internação hospitalar para pacientes clínicos acometidos por doenças cardíacas graves ou com   potencial de intercorrências médicas que exijam imediata intervenção.
Com 40 anos de experiência - iniciou suas atividades em 1969, sendo um dos primeiros Centros de Tratamento Intensivo em Porto  Alegre-  tem como suas principais características a introdução de novas técnicas e métodos terapêuticos associados a uma atualizada tecnologia eletrônica no acompanhamento de seus pacientes .
Contando com 15 leitos, interna uma média de 1400 pacientes ao ano, principalmente aqueles com Síndrome Isquêmica Aguda - Infarto do Miocárdio e Angina- obtendo resultados comparáveis aos melhores centros de intensivismo mundiais.
Com equipamento de Monitorização Cardíaca de última geração, acompanha "on-line" todos os parâmetros vitais importantes de cada um dos pacientes alí internados.Assim, o Eletrocardiograma,o ritmo cardïaco, respiratório,a pressão arterial, a qualidade da oxigenação sanguinea entre outros, são monitorados e não só observados instantaneamente como registrados para avaliação  de até 24 horas.
Na sua equipe multiprofissional, conta com 3 médicos intensivistas supervisores, 2 enfermeiras de alto-padrão, fisioterapêutas, fonoaudiólogos, psicólogos e mais uma extensa equipe de enfermagem e médicos especialistas em regime de plantão, mantendo uma vigilância contínua de 24 horas sobre todos os eventos médicos permitindo uma imediata identificação e correção de anomalias.

 

 
INSTITUTO DE CARDIOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL
FUNDAÇÃO UNIVERSITÁRIA DE CARDIOLOGIA
 
CENTRO DE TRATAMENTO INTENSIVO
Telefone: (51) 32303628