Notícias

Zero Hora destacou o Instituto de Cardiologia pela promoção do Dia do Coração Fetal

10/05/2023

Tivemos destaque na Zero Hora, sobre este importante evento, promovido por nossa instituição, conforme matéria a seguir:

O Instituto de Cardiologia (Avenida Princesa Isabel, 395, bairro Santana), em Porto Alegre, promove, neste sábado (13), a 24ª edição do Dia F – Dia do Coração Fetal até as 17h. Serão realizadas avaliações gratuitas da saúde do coração do bebê para gestantes a partir do quinto mês.

Estarão à disposição das pacientes 12 equipamentos e profissionais de diversas especialidades vindos de outros Estados. Além de passar pelos exames de ecocardiografia fetal, as gestantes receberão dicas para proteger o coração do bebê, incluindo orientações nutricionais e psicológicas.

O ecocardiograma fetal é recomendado para todas as gestantes, e não apenas para aquelas com fatores de risco como diabetes materna, uso de álcool e drogas na gravidez, tabagismo e presença de anormalidades no feto.

Na última edição, foram prestados mais de 600 atendimentos sem custo. Aproximadamente 5% dos casos apresentaram alguma anomalia e foram encaminhados para acompanhamento imediato, o que também acontecerá neste ano.

Para ter acesso aos serviços, é preciso levar documento de identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o Cartão Pré-Natal.

 

© Instituto de Cardiologia / 2021 / Todos os Direitos Reservados.
Política de Privacidade